Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Comunicação Organizacional na FASPEC

  • Bolsas a partir de R$ 49,98
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Comunicação Organizacional na FASPEC?

A comunicação é peça essencial para o sucesso no desenvolvimento de ações organizacionais. Por meio do processo comunicacional, os colaboradores da instituição compreendem as atividades que devem ser executadas, a visão da empresa e as estratégias em foco. Nesse sentido, dispor de uma comunicação organizacional efetiva é fundamental, o que pode ser alcançado com a presença de profissionais especializados no setor, sejam jornalistas, profissionais de relações públicas ou de marketing.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade FASPEC

Resumo da faculdade

  • mais de 140 alunos matriculados
  • mais de 10 docentes
  • 3 cursos de graduação e 61 de pós-graduação
  • 31 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Faspec se destaca por ser uma instituição ensino superior ligada ao Grupo Educacional Uniorka, que durante 15 anos de história já preparou mais de 40 mil estudantes. Além disso, apresenta um ambiente virtual de aprendizagem com ferramentas capazes de atuar na formação de ainda mais alunos em todo o país e gerar interação com professores.

O curso de Comunicação Organizacional prepara os estudantes para o desenvolvimento de ações de comunicação em empresas, o que engloba desde assessoria de imprensa até relações públicas. Por meio da aplicação prática dos conceitos abordados, os alunos desenvolvem projetos de comunicação em instituições, aumentando a efetividade dos colaboradores, gerindo o clima interno, aprimorando a imagem externa da empresa e expandindo a notoriedade do negócio.

Por se tratar de uma pós-graduação, o curso demanda uma graduação prévia por parte dos estudantes. Entre os cursos relacionados à área, é possível destacar: Relações Públicas, Jornalismo, Recursos Humanos e Marketing.

A pós-graduação na área possui duração média de 2 anos, período em que o aluno pode desenvolver seus estudos nas modalidades presencial e a distância.

A comunicação é peça essencial para o sucesso no desenvolvimento de ações organizacionais. Por meio do processo comunicacional, os colaboradores da instituição compreendem as atividades que devem ser executadas, a visão da empresa e as estratégias em foco. Nesse sentido, dispor de uma comunicação organizacional efetiva é fundamental, o que pode ser alcançado com a presença de profissionais especializados no setor, sejam jornalistas, profissionais de relações públicas ou de marketing.

Para o desenvolvimento das competências intrínsecas à área, é fundamental que o profissional compreenda os processos de comunicação organizacional, incluindo as estratégias de imprensa, gestão de crises, formulação de normas de interesse, entre outros aspectos internos e externos da instituição. Tais conceitos são desenvolvidos em cursos de graduação, como em Relações Públicas, e aprofundados na pós-graduação em Comunicação Organizacional.

O curso de Comunicação Organizacional é uma especialização destinada aos profissionais graduados em áreas da comunicação que desejam atuar na formulação de estratégias de comunicabilidade em empresas de diferentes segmentos. As possibilidades são variadas, afinal, toda instituição deve dispor de uma boa imagem externa e um clima interno positivo.

Tendo em vista os conceitos em foco, a pós-graduação em Comunicação Organizacional abrange aspectos de comunicabilidade em empresas, visando o aprimoramento das ações internas dos colaboradores, a manutenção de uma boa imagem organizacional da instituição e a satisfação dos clientes.

Entre as principais alavancas utilizadas para alcançar os objetivos mencionados, é possível destacar as ações de assessoria de imprensa (garantindo a transparência das atividades da organização mediante à imprensa), pesquisas internas (compreendendo o clima organizacional dos colaboradores), análise da efetividade comunicacional interna e externa, entre outros conceitos interligados que estão presentes no curso.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da FASPEC perto de você