Secretaria Escolar na UniAteneu

  • Bolsas a partir de R$ 69,90
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Secretaria Escolar na UniAteneu?

O curso de Secretaria Escolar prepara os profissionais para administrarem escolas, cuidando de processos de registro, controle de documentos, gestão de informações, arquivos escolares, organização de eventos, entre outras atividades.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Gestão e Administração

  • Duração: Entre 6 meses e 2 anos

O que você vai aprender?

  • Gestão E Organização Do Ambiente Escolar

  • Didática Do Ensino Superior

  • Ética Empresarial

  • Metodologia Científica

Como é a faculdade UniAteneu

Resumo da faculdade

  • mais de 8.000 alunos matriculados
  • mais de 300 docentes
  • 57 cursos de graduação e 164 de pós-graduação
  • 85 unidades

Dúvidas mais frequentes

Na UniAteneu, os estudantes contam com o apoio no Núcleo de Apoio à Carreira, que auxilia na relação com o mercado de trabalho e possui mais de quatro mil vagas cadastradas por ano.

Além disso, a instituição mantém o Núcleo de Esportes, que une a educação ao esporte e possui um longo histórico de títulos regionais e nacionais.

O curso técnico de Secretaria Escolar conta com carga horária total de 1.200 horas, distribuídas ao longo de um a dois anos. Ele enfatiza o desenvolvimento de competências para realizar atividades de registro e controle escolar. Isso inclui habilidades como organizar registros escolares, controlar arquivos da vida acadêmica dos alunos, elaborar mapeamentos para a conclusão de cursos e operacionalizar processos de matrícula e transferência de alunos.

Os formados no curso podem prosseguir com seus estudos por meio de especializações técnicas em Legislação Educacional. Também podem avançar para cursos de graduação em Processos Escolares, Secretariado, Pedagogia e Secretariado Escolar ou Executivo.

Além do nível técnico, o curso de Secretaria Escolar também pode ser realizado como pós-graduação, que é destinada a profissionais já graduados que buscam se especializar na administração de escolas. A pós-graduação em Secretaria Escolar enfatiza práticas inovadoras, legislação educacional e tecnologias de informação, preparando profissionais para assumirem posições de liderança em ambientes escolares.

O curso de Secretaria Escolar prepara os profissionais para administrarem escolas, cuidando de processos de registro, controle de documentos, gestão de informações, arquivos escolares, organização de eventos, entre outras atividades.

Durante o curso, os alunos aprendem sobre as principais técnicas de organização de documentos, sobre a gestão de informações e sobre a realização de eventos para a promoção de atividades acadêmicas. Além disso, os estudantes também aprendem sobre os processos legais necessários para a administração de uma escola, como a elaboração de contratos, o preenchimento de documentos, entre outros.

O curso também aborda conceitos de comunicação e marketing, para que os alunos possam desenvolver boas práticas de relacionamento com os alunos e com os pais, bem como promover as atividades da escola.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (MEC), o foco do curso é capacitar os alunos para realizar atividades relacionadas ao registro e controle escolar. Isso inclui a organização de registros escolares e a elaboração de mapeamentos para a conclusão de cursos. Além disso, os alunos aprendem a operacionalizar processos de matrícula e transferência de alunos.

O curso também oferece treinamento para ocupações como auxiliar de secretaria escolar e auxiliar administrativo, ampliando as possibilidades de atuação dos formandos.

Os formados no curso podem atuar em diversos ambientes, incluindo escolas, centros de formação profissional e órgãos de sistemas e redes de ensino.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade