Relações Internacionais na UniCV

  • Graduação
  • 6 semestres
  • 45 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 122,55
4,3

Boa

(1)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Relações Internacionais na UniCV?

Relações Internacionais abordam interações entre países, envolvendo diplomacia, comércio, segurança, e cultura. Estuda políticas externas, conflitos, cooperação global e organizações internacionais. Essencial para compreender a dinâmica global e promover a paz e a estabilidade mundial.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Relações Internacionais?

  • Acordos de Cooperação Internacional

  • Análise da Política Externa Brasileira

  • Economia da América Latina Contemporânea

  • Economia Internacional

Como é a faculdade UniCV

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    4
  • Estrutura
    4
  • Professores
    4
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 29.000 alunos matriculados
  • mais de 120 docentes
  • 77 cursos de graduação e 559 de pós-graduação
  • 554 unidades

Dúvidas mais frequentes

O UniCV se destaca no cenário educacional, dispondo de mais de 720 polos em todo o Brasil e unidades no exterior que proporcionam acessibilidade e flexibilidade aos estudantes.

Sua infraestrutura moderna inclui salas de aula climatizadas, laboratórios multidisciplinares e bibliotecas. A instituição também é reconhecida por sua ênfase na inovação e empreendedorismo, com iniciativas como o Smart Space e o Sistema de Orientação Educacional e Profissional (SOEP), que fomentam a capacidade empreendedora dos alunos. Além disso, o compromisso da instituição com a comunidade é evidenciada com o Núcleo de Apoio à Comunidade (NAC), que oferece serviços de inclusão e apoio social.

A instituição também oferece cursos nos campos de Saúde, Tecnologia, Direito, Educação e Gestão, atendendo a uma diversidade de interesses e vocações profissionais.

O curso de Relações Internacionais aborda temas como direito internacional, economia internacional, política econômica, relações comerciais, e relações diplomáticas e culturais entre países.

Os alunos do curso aprendem sobre os principais temas relacionados à política internacional, como as relações entre as nações, os direitos, as responsabilidades dos governos e as forças globais que afetam as relações entre países. Isso envolve o estudo de organizações internacionais, tais como a ONU, a OMC e a OTAN, bem como as políticas econômicas utilizadas entre os diferentes países.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre os conflitos internacionais e as questões de segurança internacional. Tais conteúdos fomentam o desenvolvimento de habilidades de análise, comunicação, negociação e pensamento crítico.

O curso pode ser realizado nas modalidades presencial e a distância. Como diferencial, o curso de Relações Internacionais EaD oferece, aos estudantes, a flexibilidade de estudar em qualquer lugar e a qualquer momento, com um amplo acesso a recursos online e a uma rede de professores e tutores. Além disso, a modalidade EaD possibilita a utilização de metodologias de ensino inovadoras, como fóruns de discussão, videoaulas e simulações que permitem um aprendizado mais dinâmico e interativo.

Quais são as melhores faculdades de Relações Internacionais?

Com base nos resultados do Guia da Faculdade 2023, um levantamento anual que avalia os cursos das instituições de ensino superior nacionais, veja os melhores cursos de Relações Internacionais. A avaliação é realizada pelo Jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa e atribui uma nota de 1 a 5.

Instituição Nota Cidade
Fundação Getúlio Vargas (FGV) 5 São Paulo (SP)
Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) 5 Dourados (MS)
Universidade de São Paulo (USP) 5 São Paulo (SP)

Relações Internacionais abordam interações entre países, envolvendo diplomacia, comércio, segurança, e cultura. Estuda políticas externas, conflitos, cooperação global e organizações internacionais. Essencial para compreender a dinâmica global e promover a paz e a estabilidade mundial.

Relações Internacionais (RI) é uma área de estudo que examina as interações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países. O campo busca entender como essas relações afetam não apenas os Estados, mas também empresas e outros atores além das fronteiras nacionais, traçando dinâmicas que influenciam o cenário global.

A faculdade de Relações Internacionais é a área acadêmica que forma profissionais habilitados para mediar relações entre diferentes países, levando em consideração aspectos linguísticos e culturais. O curso é estruturado com base em análises de Economia, História, Direito, línguas estrangeiras, Ciências Políticas e Geografia.

Ao longo do curso, os estudantes desenvolvem habilidades específicas, como análise de dados, comunicação, trabalho em equipe, habilidades de negociação e resolução de problemas, requisitadas no cenário internacionalista. Além disso, os alunos aprendem sobre os mecanismos de governança internacional, tais como as Nações Unidas, a União Africana e a Organização Mundial do Comércio, bem como sobre as relações econômicas, políticas e culturais entre os países.

A graduação em Relações Internacionais (RI) tem duração de quatro a cinco anos, abrangendo estudos focados em política, direito e economia.

Os profissionais dessa área podem atuar em diversos campos, tais como: diplomacia, comércio internacional, resolução de conflitos, cooperação internacional, direito internacional, entre outros.

No campo da diplomacia, os profissionais de Relações Internacionais trabalham em embaixadas, consulados e delegações internacionais, promovendo a representação e defesa dos interesses do seu país no cenário global. Na área de comércio internacional, podem atuar em empresas, governos e organizações, negociando acordos comerciais e monitorando o cumprimento de acordos já firmados.

Quais são as diferenças entre Comércio Exterior e Relações Internacionais?

Embora relacionadas, as áreas de Relações Internacionais e Comércio Exterior possuem focos distintos. Enquanto o Comércio Exterior foca no aspecto econômico das trocas internacionais, incluindo importação, exportação e regulamentações comerciais, as Relações Internacionais abrangem temas, como política, economia, direito e cultura entre nações.

Quanto tempo dura a faculdade de Relações Internacionais?

A faculdade de Relações Internacionais conta com duração de 4 anos. Durante esse período, os estudantes têm contato com as teorias políticas, economia internacional, direito internacional, além de estudos culturais e linguísticos.

A faculdade de Relações Internacionais tem matemática?

A faculdade de Relações Internacionais inclui matemática em sua grade curricular, presente em conteúdos de economia, estatística e análise de dados. Essas disciplinas fornecem aos estudantes as ferramentas necessárias para realizar análises econômicas, políticas e sociais, voltadas para a compreensão e a atuação no cenário internacional.

Quais faculdades têm o curso de Relações Internacionais?

De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 150 instituições disponibilizam o curso de Relações Internacionais. Veja algumas das faculdades que disponibilizam bolsas para o curso no site da Quero Bolsa.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UniCV perto de você