Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Comunicação Institucional na Unopar

  • 21 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 138,99
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Comunicação Institucional na Unopar?

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Comunicação Institucional?

  • Comportamento Organizacional

  • Computação Gráfica

  • Comunicação Comunitária e Terceiro Setor

  • Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa

Como é a faculdade Unopar

Resumo da faculdade

  • mais de 694.000 alunos matriculados
  • mais de 610 docentes
  • 85 cursos de graduação e 676 de pós-graduação
  • 1361 unidades

Dúvidas mais frequentes

Na Unopar, o aluno é acompanhado por uma metodologia que preza pelo desenvolvimento humano, social e intelectual contínuo, apoiando-se em uma abordagem educacional contextual. Para isso, a instituição oferece um sistema de apoio personalizado, assegurando que cada aluno receba a atenção necessária em cada fase de sua formação acadêmica. Além disso, a Unopar destaca-se por sua experiência, com mais de 40 anos de tradição e ensino de qualidade, estando presente em 22 estados com mais de 370 unidades.

O portfólio da Unopar inclui mais de 80 cursos nas áreas de graduação, pós-graduação e extensão, contando com cerca de 15 mil profissionais entre especialistas, mestres e doutores. A instituição utiliza um sistema de ensino dinâmico e interativo que prepara os alunos para o mercado de trabalho por meio de casos reais.

De forma complementar, a universidade utiliza um sistema de avaliação continuada, que valoriza o esforço e o desempenho dos alunos em atividades ao longo do semestre. Por fim, a Unopar possui uma infraestrutura robusta com bibliotecas físicas e virtuais que facilitam o acesso ao conhecimento e são equipadas com recursos tecnológicos e mecanismos de acessibilidade.

O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.

Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.

Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.

O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.

Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.

Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Unopar perto de você

Enfermagem
A partir de
R$ 251,14/mês
Pedagogia
A partir de
R$ 103,55/mês
Administração
A partir de
R$ 103,55/mês
Ciências Contábeis
A partir de
R$ 119,97/mês
Engenharia de Software
A partir de
R$ 119,96/mês