Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Medicina Legal na UNYLEYA

  • Bolsas a partir de R$ 75,16
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Medicina Legal na UNYLEYA?

O curso de Medicina Legal é uma área fascinante e fundamental no campo da medicina. Ele abrange uma variedade de disciplinas que se intersectam entre a medicina e o sistema legal, proporcionando aos estudantes um entendimento profundo das questões médicas relacionadas ao campo jurídico.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: Até 2 anos

Como é a faculdade UNYLEYA

Resumo da faculdade

  • mais de 9.000 alunos matriculados
  • mais de 60 docentes
  • 23 cursos de graduação e 2.098 de pós-graduação
  • 94 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Unyleya oferece uma metodologia exclusiva de educação 100% digital, com uma plataforma online de última geração que garante a melhor experiência EAD. No Portal do Aluno Unyleya, o estudante poderá realizar a renovação da matrícula, emissão de boletos, consultar notas e disciplinas do curso.

Além disso, o aluno da Unyleya conta com uma série de vantagens: Programa Indique & Ganhe, Portal do Egresso, Centro de Carreiras, UnyVantagens , licença gratuita do Office365 e descontos em cursos de Inglês, dentre outras vantagens que somente a maior do Brasil em EAD pode oferecer.

O curso de Medicina Legal é uma área fascinante e fundamental no campo da medicina. Ele abrange uma variedade de disciplinas que se intersectam entre a medicina e o sistema legal, proporcionando aos estudantes um entendimento profundo das questões médicas relacionadas ao campo jurídico.

Durante o curso, os alunos são introduzidos aos princípios básicos da medicina legal, incluindo a aplicação dos conhecimentos médicos na resolução de casos legais. Eles aprendem sobre a importância da coleta adequada de evidências médicas, bem como a interpretação correta dessas evidências em um contexto jurídico.

Uma parte fundamental do curso de Medicina Legal é o estudo das lesões e traumas, tanto em casos de morte natural quanto em casos de morte violenta. Os estudantes aprendem a reconhecer e documentar lesões, analisar padrões de ferimentos e determinar a causa da morte. Isso envolve a compreensão de diferentes métodos de autópsia, técnicas de preservação de evidências e análise forense.

Além disso, os alunos também estudam questões relacionadas à identificação de vítimas, seja através de técnicas de odontologia forense, análise de DNA, impressões digitais ou reconstrução facial. Eles aprendem a lidar com casos de desastres em massa, como acidentes de avião ou catástrofes naturais, e desenvolvem habilidades para identificar e documentar corpos e restos mortais.

O curso de Medicina Legal também abrange tópicos como violência doméstica, abuso sexual, negligência infantil, crimes contra a pessoa e crimes contra o patrimônio. Os estudantes aprendem a avaliar lesões em vítimas de violência, identificar sinais de abuso e fornecer evidências médicas cruciais para investigações criminais.

Além disso, o curso de Medicina Legal envolve o estudo de aspectos éticos e legais relacionados à prática médica. Os alunos aprendem sobre os deveres e responsabilidades dos médicos em relação aos pacientes, confidencialidade médica, relatórios médicos, testemunho pericial e a relação entre medicina e justiça.

Ao concluir o curso de Medicina Legal, os estudantes estão preparados para trabalhar em colaboração com o sistema legal, fornecendo expertise médica em casos judiciais. Eles podem atuar como peritos médicos, oferecendo seus conhecimentos em tribunais, contribuindo para a justiça e ajudando a esclarecer questões médicas complexas.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UNYLEYA perto de você