Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


ProUni

Prouni 2011

20 de junho de 2011
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

O Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

No Prouni 2011 os candidatos serão selecionados pelas notas obtidas no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, desta forma os estudantes serão qualificados de acordo com o o ranking dos melhores desempenhos acadêmicos.

Poderão participar do Prouni 2011 alunos de baixa renda em que a renda familiar, não ultrapasse três salários mínimos. Tamém é necessário ter atingido o mínimo de de 400 pontos no ENEM, além disso o estudante precisa ter cursado o ensino médio em escola pública, ou ser bolsista em escolar privada. Alunos com deficiência ou professores do ensino fundamental da rede pública também podem participar.

Recentemente o PROUNI 2011 ampliou o tempo que o estudante pode utilizar a bolsa do Prouni para até duas vezes o total do curso. Desta forma, se o estudante poderá terminar um curso de 4 anos em até 8 anos.

São oferecidas: bolsa integral para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e bolsa parcial de 50%: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

As datas de inscrições para o Prouni 2011 ainda não foram divulgadas. Você poderá confer-las aqui no site no quando forem divulgadas.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.