Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Dicas

Dia do Esportista: celebre a data conhecendo atletas famosos do Brasil

19 de fevereiro de 2024
Capa do dia do esportista representada por diversos materiais esportivos
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

O Dia do Esportista, comemorado em 19 de fevereiro, é uma data dedicada à valorização da prática esportiva e ao reconhecimento dos atletas que, através de seu talento e dedicação, inspiram pessoas de todas as idades a superarem seus limites.

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

Mais do que celebrar as conquistas no campo, na quadra ou nas pistas, esta data destaca a importância do esporte como um veículo de saúde, educação e inclusão social.

Mas, você sabe como se tornar um esportista? Além do talento natural, é necessária muita disciplina, treinamento rigoroso e um espírito resiliente. O esporte, em sua essência, ensina valores como o trabalho em equipe, a superação de desafios e o respeito mútuo, componentes vitais não apenas para atletas profissionais, mas para qualquer indivíduo no dia a dia.

Em homenagem a esta data especial, o Mundo Vestibular decidiu destacar alguns dos atletas mais conhecidos do Brasil, que com sua paixão e dedicação, deixaram marcas no mundo esportivo.

Veja também:
+7 profissões para trabalhar com esportes

+ Quais são os esportes mais praticados do mundo?


Grandes nomes do esporte brasileiro

Ayrton Senna

No automobilismo, é lembrado não apenas como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, mas como um herói nacional. Suas vitórias, incluindo três campeonatos mundiais, mostraram ao mundo a força e a determinação do povo brasileiro.

Pelé

O “Rei do Futebol”, trouxe ao Brasil três títulos da Copa do Mundo, sendo um ícone global que transcendeu as fronteiras do esporte. Sua habilidade incomparável e seu amor pelo esporte mesmo fora de campo o tornaram um dos maiores embaixadores do futebol mundial.

Marta Silva

Conhecida como “Rainha do Futebol”, é um símbolo de excelência no futebol feminino. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, Marta é uma inspiração para gerações de mulheres e meninas em todo o mundo.

Daiane dos Santos

Revolucionou a ginástica artística brasileira com sua graça e poder, conquistando medalhas em diversas competições internacionais e deixando um legado de superação e determinação. Depois de Daiane, nomes como Rebeca Andrade puderam florescer com mais força no meio da ginástica.

Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead


Maria Esther Bueno

Maria Esther foi uma pioneira no tênis, uma esportista que com elegância e técnica impecável conquistou 19 Grand Slams, elevando o nome do Brasil no cenário esportivo mundial.

Bernardinho

Seja como jogador ou técnico, Bernardinho transformou o vôlei brasileiro, liderando as seleções masculina e feminina a inúmeros títulos mundiais e olímpicos, simbolizando a excelência e o comprometimento.

César Cielo

Na natação, quebrou recordes mundiais e trouxe para casa a medalha de ouro olímpica, demonstrando a capacidade brasileira de competir no mais alto nível global.

Qual a importância do esporte na sociedade?

A importância do esporte vai além das medalhas e dos troféus; ele tem o poder de unir pessoas, promover a saúde física e mental e incentivar o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida cotidiana.

No Dia do Esportista, celebramos não apenas os atletas que alcançaram o pódio, mas todos aqueles que, dia após dia, dedicam-se ao esporte com paixão e determinação.

Que esta data nos inspire a reconhecer o valor do esporte em nossas vidas e a apoiar os sonhos daqueles que se esforçam para representar nosso país com garra e orgulho. Feliz Dia do Esportista!

Saiba mais:
+ Educação Física: Veja os tipos de cursos e o que se estuda!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.