Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


ProUni

Resultado da 2ª Chamada do Prouni 2024 é divulgado

4 de março de 2024
Na imagem com um fundo rosa, temos o logo do Prouni (Programa Universidade para Todos) e abaixo está escrito: "Resultado da 2ª chamada do Prouni é divulgada", em um retângulo verde.
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Neste sábado (2), o Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2024. Após dias de atraso, finalmente os estudantes podem conferir se conseguiram garantir uma bolsa em uma universidade particular.

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

O resultado deve ser acessado através do portal único de acesso do programa, clicando na opção “Consultar”, abaixo do cronograma. Venha conferir os detalhes da segunda chamada!

Veja mais:
+ Resultado Prouni: confira como acessar

+ Prouni: precisa pagar? Entenda como funciona o programa!


Como conferir o resultado da 2ª chamado do Prouni?

Para conferir a lista de pré-selecionados na segunda chamada do Prouni 2024, o candidato deve acessar o portal de acesso único, clicar na opção, que os levará para uma segunda aba, onde a busca por sua bolsa deve ser realizada seguindo os passos abaixo:

1 – Insira o nome da Instituição de Ensino onde você realizou a inscrição para a bolsa



2 – Em seguida, é preciso selecionar: o local de oferta (a depender se a instituição possui mais de uma sede), curso, turno, tipo de bolsa (se integral, 100%, ou parcial, 50%), chamada (nesse caso, segunda), e o tipo de modalidade (ampla concorrência, cota PPI, ou cota PCD). Logo, os nomes daqueles que obtiveram a bolsa, estará visível.

Os convocados na segunda chamada devem apresentar comprovantes de seus dados pessoais e da sua condição socioeconômica, que deve se encaixar naquele determinada pelo programa, voltada para pessoas de menor renda familiar.

O botão para inserir essas comprovações, também está na aba de acesso único do Prouni, e a comprovação de acontecer até o dia 12 de março.

Importante citar que aqueles que por acaso não tenham conseguido uma bolsa na primeira e segunda chamada do Prouni, podem apresentar interesse para ingressar na lista de espera do programa. Nesse caso, o candidato deve manifestar interesse em continuar concorrendo às bolsas pelo programa, entre os dias 18 e 19 de março.

O resultado e a convocação da lista de espera do Prouni 2024 acontecerá no dia 22 de março. Os aprovados deverão confirmar suas informações entre os dias 23 de março a 4 de abril.

Nesta edição do Prouni, foram disponibilizadas mais de 406 mil bolsas de estudo em 995 instituições de ensino superior de todo o Brasil. Do total, 308.977 são bolsas integrais, e 97.451 bolsas parciais de 50%.

Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead


Não consegui o Prouni, e agora?

Na imagem uma jovem aluna de óculos, usando um macacão estilo jardineira e com uma blusa de manga longa por baixo, está com um dos cotovelos apoiado nas mãos e uma das mãos levadas ao queixo. Ela sorri, olha para o horizonte ao lado, como se pensasse na profissão ideal para seu futuro.

Ainda é possível conquistar uma bolsa ou mesmo um bom desconto em uma instituição de ensino privada – e uma excelente, que seja reconhecida e bem avaliada pelo MEC.

A seguir, confira algumas das universidades parceiras do Mundo Vestibular que também fazem parte de outros programas do governo e pelas quais você pode conseguir até 80% de desconto nos valores das mensalidades pelo ingresso direto.

Confira também:
+ Sisu e Prouni: Entenda a diferença e quem pode participar!

+ Resultado do Prouni 2024 é divulgado

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.