Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

MERCADO DE TRABALHO PARA OS PUBLICITÁRIOS

23 de maio de 2008
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Saiba tudo sobre o Curso

de Publicidade e Propaganda.

var zflag_nid=”203″; var zflag_cid=”1365661/695294″; var zflag_sid=”11019″; var zflag_width=”468″; var zflag_height=”30″; var zflag_sz=”0″;

Click here

Muita gente pensa que o trabalho criativo das propagandas divulgadas

em revistas, televisão e outdoors é a única atividade do profissional

de publicidade e propaganda. Estão enganadas. As propagandas que vemos

nos meios de comunicação são o resultado final de um amplo trabalho que

não envolve só criação.

A função básica do profissional dessa área é vender o produto do seu

cliente ou empregador, que pode ser uma mercadoria (indústria e

comércio), uma imagem (políticos e artistas) ou idéias (partidos

políticos). Para tal, o profissional de publi cidade e propaganda deve

realizar um amplo trabalho que passa por diversas fases.

Faculdade de Publicidade. Está na hora de começar uma?

Começa com um planejamento junto ao cliente, passando por pesquisas

de opinião, definição de público-alvo, definição dos veículos que serão

utilizados para divulgação e, por fim, após a análise desses e de

outros fatores, chega-se finalmente ao trabalho de criação.

O mercado de trabalho para esse profissional, na atualidade,

mostra-se muito promissor. Isso porque o aumento da concorrência e da

oferta de produtos no mercado, somadas à grande entrada das

multinacionais provocou um certo aquecimento do setor e uma maior

solicitação dos serviços do publicitário.

O profissional de publicidade e propaganda pode trabalhar tanto para

agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para

empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. No

geral, as ofertas de empregos em agências são mais limitadas e,

conseqüentemente, as vagas são mais concorridas.

O mercado também se ampliou muito com a revolução da Internet,

havendo diversas contratações na área de publicidade on line. Mas essa

é uma área que ainda está se estruturando, construindo um estilo

próprio, visto que é diferente, tanto em linguagem e recursos, quanto

em público, dos meios de comunicação tradicionais. É uma área

promissora visto que existem poucos profissionais especializados.

Entre as características pessoais que um publicitário deve Ter,

podemos citar: criatividade, capacidade de convencimento, capacidade de

pensar e agir sobre pressão, dinamismo, espírito competitivo,

habilidade para trabalhar em equipe, ousadia, entre outras.

As matérias iniciais do curso de Publicidade são Sociologia,

Antropologia, Filosofia, Psicologia do Consumidor, Mercadologia,

Marketing e Comunicação Comparada.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.