Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Universidades

Principais Vestibulares de Santa Catarina

24 de setembro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Santa Catarina por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo o estado de Santa Catarina.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A UFSC é uma universidade pública federal, com vestibular em única etapa para os dois semestres, que acontece normalmente em dezembro, com inscrições em setembro e outubro do ano anterior. Mais informações no site ufsc.br.

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

A UDESC é uma universidade pública estadual, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e  novembro. Mais informações no site www.udesc.br.

Universidade Regional de Blumenau (FURB)

A FURB é uma universidade pública municipal. Além do ingresso pelo vestibular, oferece também entrada via Enem, Histórico Escolar e matrícula direta em determinados cursos pelo Acesso FURB. Mais informações no site furb.br/vestibular.

Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

A Unesc é uma universidade pública municipal, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site www.unesc.net.

Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul )

A Unisul é uma universidade pública municipal. Além do ingresso pelo vestibular, oferece também entrada via Enem e Histórico Escolar. Mais informações no site www.unisul.br.

Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

A Univali é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Oferece também um processo seletivo próprio, sem vestibular, que utiliza a nota do Enem e o currículo profissional. Mais informações no site www.univali.br.

Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

A Unoesc é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Oferece também um processo seletivo próprio. Mais informações no site www.unoesc.edu.br.

Universidade do Contestado (UnC)

A UnC é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site unc.br.

Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó)

A Unochapecó é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site www.unochapeco.edu.br.

Universidade da Região de Joinville (Univille)

A Univille é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em junho e dezembro. Mais informações no site www.univille.edu.br.

*As informações foram coletadas em setembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.