Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


FIES

Resultado Fies 2024.1: saiba como conferir lista de aprovados

22 de março de 2024
Resultado Fies 2024
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2024.

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

Para o primeiro semestre de 2024, o Fies disponibilizou 67.301 vagas, sendo que, metade delas foi reservada para estudantes inscritos no CadÚnico (CadÚnico), para financiamento integral, conforme divulgado com o “Fies Social”.

Veja também:
+ Preciso de fiador para o FIES? Descubra!

+ Posso fazer FIES com nome sujo?


Como conferir o resultado do Fies?

Onde acessar o resultado do Fies 2023?

Página inicial do portal de Acesso ùnico ao Fies

Para acessar o resultado do Fies, basta entrar no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior fazendo o login com a sua conta gov.br. Vale lembrar que os aprovados devem fazer a complementação das informações da inscrição entre os dias 22 e 26 de março. 

Para conferir seu resultado do Fies, após acessar o Portal Único de Acesso, entre na página dedicado ao Fies. Depois, é só fazer o login através de suas informações de cadastro e você poderá ter acesso ao seu resultado.

Segundo o MEC, nesta edição o Fies disponibilizou um total de 67.301 vagas para o processo deste primeiro semestre.



Passei no Fies, o que fazer agora?

Após formalizar a inscrição no portal e fazer toda a complementação de informações, o candidato deve procurar diretamente a instituição de ensino superior onde foi pré-selecionado.

Assim, será na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da própria instituição que o estudante se informará sobre como deve ser feita a entrega documentação exigida para validar as informações, se no formato físico ou digital.

Passada esta fase, o estudante deverá comparecer ao banco para contratação de financiamento, observando os prazos definidos no edital do Fies.

Gostando dessa matéria? Inscreva-se para receber as principais matérias no seu e-mail
Imagem do coletor de lead



E a lista de espera?

Caso você não tenha sido selecionado na chamada regular, é possível participar da lista de espera e ter mais uma chance de conseguir o financiamento do curso pelo Fies. 

A convocação da lista de espera do Fies começa no dia 28 de março e vai até o dia 30 de maio. No caso do Fies, não é preciso manifestar interesse na lista de espera, pois todos os candidatos não selecionados na chamada única são incluídos automaticamente na lista.

Não passei no Fies, e agora?

Além de poder tentar concorrer em outros programas do governo, também existe a possibilidade de usar a sua nota do Enem para realizar o “Ingresso direito”, aceito por muitas instituições particulares.

Ele pode ser realizado até mesmo sem a nota do Enem, apenas fazendo a avaliação própria da faculdade, e assim, você pode garantir descontos e bolsas de até 80% nos valores das mensalidades.

Algumas instituições parceiras do Mundo Vestibular se encaixam nessa descrição, são reconhecidas pelo MEC e muito bem avaliadas. Confira:

Confira mais:
+ Calendário Fies 2024: confiras as principais datas

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.