Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

5 Melhores Cursos para quem gosta de Tecnologia

2 de janeiro de 2018
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

A tecnologia é a união entre a ciência e a engenharia. O conhecimento adquirido pelo homem a respeito de determinado assunto pode ser utilizado através de desenhos e técnicas que serão desenvolvidos pelo engenheiro. Para a concretização faz-se necessário a criação de instrumentos capazes de satisfazer os anseios humanos, resultando no que se conhece, como tecnologia. É certo que o desenvolvimento social-tecnológico vem aumentando a cada geração, haja vista que o celular, por exemplo, ou até mesmo o computador, que antigamente possuía recursos escassos, vivem hoje mudanças quase que diárias.

Algumas profissões estão intimamente ligadas à tecnologia, embora se possa afirmar que ela está presente em todas as atividades e em nosso dia a dia. Nessas profissões, o profissional utiliza-se de muitos cálculos matemáticos e gráficos para que criar uma tecnologia e consequentemente avançá-la.

Descubra aqui os cinco melhores cursos para quem gosta da área tecnológica!

1. Tecnologia em análise e Desenvolvimento de Sistemas

No curso Tecnologia em análise e Desenvolvimento de Sistemas o tecnólogo aprende a desenvolver Programas que são conhecidos como “Softwares” e equipamentos conhecidos como “hardwares” utilizados nos mais diversos computadores, sendo importante a escolha pelas melhores alternativas, de preferência ágeis e seguras para que as informações possam ser processadas. Além de preparar o profissional para o gerenciamento, esse curso acaba por ter um foco maior na ótica de criação de sistemas informatizados compatíveis com as atividades das empresas ou outros setores que demandem tal serviço. Diante de um mercado altamente competitivo, o profissional da área precisa se manter atualizado sobre a linguagem de programação de maneira que atenda às exigências impostas pelo mercado.

2. Tecnologia em Banco de Dados

Na Tecnologia em Banco de Dados o estudante aprenderá como trabalhar com grande quantidade de informações e dados que entram no banco de dados de uma empresa, como por exemplo, salários, lista de clientes e fornecedores, relatórios, dentre outros. É uma atividade muito minuciosa, na qual o profissional a desenvolverá sendo incumbido de organizar tais dados, de modo a deixá-los sempre atualizados, realizando a manutenção dos mesmos. Ele deve impedir a perda dos dados, sendo responsável por sua segurança. Nesta área, o tecnólogo pode seguir como analista estratégico, ou seja, poderá criar bancos de dados e calcular com ele o possível crescimento das atividades da empresa que o contratou.

3. Tecnologia em rede de Computadores

O profissional da área de Tecnologia em rede de Computadores deve garantir, através do gerenciamento, da manutenção e da infraestrutura, o bom funcionamento da rede para que a atividade prestada não seja atingida ou prejudicada. Nesse curso, o estudante aprenderá como disponibilizar várias redes e gerenciar todas elas para a empresa, como intranet, bluetooth, WI-FI, internet e LAN, além de sistemas de seguranças para não haver prejuízos. Além disso, também auxilia na criação dos computadores, em outras palavras, na estrutura física do aparelho, como conexão de placas, circuitos, mouses, teclado, impressoras, etc. O curso em questão dura em média 3 anos.

4. Tecnologia em Sistemas para Internet

A área em que está inserido o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, com a grande ascensão da internet e do aproveitamento dela pelas empresas, é uma das áreas que tende a crescer cada vez mais. É possível hoje, o tecnólogo em sistemas para internet atuar como web designer. Neste curso o profissional, além de ter que ter um amplo domínio sobre programação e solução de problemas, foca totalmente sua atividade na internet, desenvolvendo as páginas da web de modo a aplicar configurações, formatações, posicionamento de links, uso de cores, enfim, tudo que aperfeiçoe o funcionamento do site.

5. Sistema de Informação

Sistema de Informação é o curso em que se aprende a trabalhar com redes de computadores podendo administrar, criar, garantir a segurança das redes, instalar e configurar sistemas de softwares, dentre outros aprendizados. Ele tem duração aproximada de 4 anos. Nesse ramo, o profissional também trabalha com a criação de programas. Depois de se tornar bacharel, o estudante poderá se especializar em uma subárea, como por exemplo, tecnologia em banco de dados, ou qualquer outra já vivenciada no presente, ou seja, se você quer entender um pouco de cada área, este é o curso ideal. O profissional deverá organizar os sistemas para que eles transmitam a informação da maneira mais simples e rápida aos seus usuários. O sucesso no exercício da atividade ocorrerá quando o cliente conseguir, com agilidade e precisão, buscar por informações.

Onde estudar

Após escolher com atenção o curso de Tecnologia que mais tem a ver com você, é hora de buscar uma faculdade reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da

Educação (MEC).

Selecionamos para

você algumas que oferecem cursos na área, além de terem

mensalidades acessíveis e participarem de programas como o FIES e o

ProUni. Em todas elas você também vai encontrar programas próprios de

bolsas, financiamento sem burocracia, descontos e convênios.

Veja também:

Os 24 melhores cursos de tecnólogo

E você, gosta de tecnologia? Então escolha qual dos cinco melhores cursos se encaixa na sua preferência e conte para gente!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.