Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

BBB 23: Conheça as profissões dos Pipocas

17 de janeiro
profissões bbb 23
Imagem do autor
Escrito porJulia Gomes

Após muita espera e curiosidade dos telespectadores pela divulgação dos participantes do programa Big Brother Brasil, a TV Globo liberou a lista durante sua programação da última quinta-feira (12). 

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

O reality show iniciou-se no Brasil em 2002, desde então, ele ocorre anualmente. O BBB passou por uma mudança a partir de 2020, a casa foi dividida em dois grupos: Camarote e Pipoca. O Camarote é composto por famosos, enquanto os Pipocas são os ‘desconhecidos’.

profissões bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow

Enquanto boa parte dos participantes famosos são modelos e influencers, as profissões dos participantes do time Pipoca chamam atenção pela variedade: tem biomédico, maquiadora e até analista de diversidade.

Quer saber mais sobre as profissões dos Pipocas do BBB 23? Então dá uma olhadinha!

Profissões dos Pipocas do BBB 23

Paula: Biomédica

A biomédica de 28 anos, mora em Jacundá, Pará. Sendo biomédica, ela é responsável por análises clínicas e de imagem, produção de medicamentos e vacinas e, também, estudos sobre o corpo humano, fungos, bactérias e doenças.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Gabriel: Administrador e modelo

Gabriel tem 24 anos, é natural de Ribeirão Preto, São Paulo, e trabalha como administrador e modelo. Como profissional de administração, Gabriel cuida da gestão e organização de ambientes públicos e privados, como o funcionamento de uma empresa ou organização.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Cezar: Enfermeiro

Cezar, de 34 anos, é de Salvador, na Bahia. O enfermeiro atua junto a outros profissionais da área de saúde, realizando a manipulação e aplicação de remédios, injeções e exames prescritos, fazendo também, curativos e triagens.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Gustavo: Fazendeiro e Empresário

O fazendeiro e empresário de 27 anos reside em Primavera do Leste, Minas Gerais. Quando adolescente, Gustavo e seu irmão mais velho mudaram para outra cidade, onde trabalhou como pedreiro até conseguir recursos suficientes para abrir sua empresa de materiais de construção civil.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Larissa: Professora de educação física

A educadora física tem 24 anos e vive em Criciúma, Santa Catarina. Larissa é professora de educação fundamental e além de dar aulas para crianças, ela também é personal trainer, suas profissões visam promover o ensino sobre a saúde e capacidade física, colaborando com a saúde e conhecimento de seus alunos.

profissoes pipocas bbb 23
zFoto: Reprodução/Gshow


Ricardo: Biomédico

Assim como Paula, o residente de Aracaju, Sergipe, de 30 anos, é biomédico e mestre em imunologia pela Faculdade de Ciências Médicas da USP, em Ribeirão Preto. Ricardo ingressou na faculdade por meio de uma bolsa esportiva, conquistada por conta do handebol, esporte praticado há mais de 12 anos pelo participante.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Sarah Aline: Psicóloga e analista de diversidade

Sarah, de 25 anos, mora em Osasco, São Paulo. Ela é psicóloga e analista de diversidade. Como psicóloga, Sarah é responsável pela análise e estudo da mente humana, buscando entender os comportamentos de seus pacientes, para que estes tenham uma melhora em suas saúdes mentais. 

Já como analista de diversidade, Sarah analisa vagas inclusivas, promove treinamentos e orienta empresas focadas em inclusão, tudo isso, com o objetivo de tornar o quadro de funcionários mais amplo, com participação de pessoas negras, mulheres, LGBTQIA+ e PcD.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Marília: Maquiadora e influenciadora

Com 32 anos, Marília é de Natal, Rio Grande do Norte, iniciou no mundo da beleza em 2012 e desde então, trabalha como maquiadora e influenciadora, gerando conteúdo para suas redes sociais. 

Além de influencer, Marília também faz treinamentos e palestras sobre sua profissão. No início de sua carreira, para ajudar sua família, ela trabalhou como recepcionista, sacoleira, vendedora e corretora de imóveis.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Cristian: Empresário

O empresário de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, 32 anos, é formado em educação física. Atualmente trabalha no ramo da saúde em sua cidade e faz MBA (Pós-graduação, Lato Sensu) em gestão empresarial de liderança.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Bruno: Atendente de farmácia

Bruno tem 32 anos e mora em São José da Laje, Alagoas. Como atendente de farmácia, ele pode ajudar os clientes com os remédios, realizando a leitura e interpretação de receitas médicas, controle de estoque, limpeza e reposição de prateleiras.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Tina: Analista de marketing e modelo

Tina, de 29 anos, é natural de Benguela, na Angola, e mora em São Paulo há 8 anos. Em sua rotina de trabalho, ela é responsável por criar, desenvolver e analisar estratégias de marketing de empresas, visando o crescimento da marca. 

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow


Amanda: Médica

De Campo Largo, Paraná, Amanda tem 31 anos e atua como médica em unidades de terapia intensiva (UTI). Como médica, ela trabalha com a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

profissoes pipocas bbb 23
Foto: Reprodução/Gshow

Gostou do conteúdo acima? Confira os 10 cursos mais procurados pelos brasileiros.

Facul sem treta? É aqui mesmo!
Facul sem treta? É aqui mesmo!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.