Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

5 profissões para quem gosta de organização

3 de fevereiro de 2023
profissões para quem gosta de organização
Imagem do autor
Escrito porJulia Gomes

Quando pensamos em organização, muitas vezes, imaginamos que seja algo difícil, trabalhoso e chato, mas, existem profissões que trabalham diariamente com a organização, e ao contrário de chata, ela se torna sua melhor colega de trabalho.

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Se você é dessas pessoas que amam organização e está em dúvida de qual carreira seguir, dá só uma olhada nessas profissões para quem gosta de organização que separamos para você.

Bibliotecário

Livros + organização? Temos sim! O curso de biblioteconomia é ótimo para os amantes de leitura. Organizar, classificar e catalogar são as principais atividades de um Bibliotecário, profissional responsável por aplicar essas tarefas em ambientes como museus, bibliotecas, editoras, associações, centro de documentação e preservação de arquivos.

Social Media

Já imaginou trabalhar com redes sociais? Saiba que é possível! Por trás de cada conteúdo existe uma pessoa responsável pelo planejamento, criação, postagem e análise de resultados. O profissional social media costuma ser formado em comunicação social, na sua maioria, jornalistas.

+ Qual o salário de um jornalista?

Pedagogo

Organização nível 10! O profissional de pedagogia, sem dúvidas, é mestre em organização, isso porque em sua rotina ele é responsável por criar diversos planejamentos de aulas, além de se organizar para avaliar e reunir materiais para criação de atividades, visando a particularidade de cada aluno.

+ Conheça o curso de Pedagogia e veja onde estudar

Administrador

A administração e a organização são coladas uma na outra! O profissional desta área é responsável por planejar, promover e implementar projetos, realizando, também, o controle de desempenho organizacional de uma empresa.

+ Conheça os 9 melhores cursos de Administração do Brasil, segundo o Guia da Faculdade

Escritor

Organização de qualidade! Pode ser fácil se perder no meio de tantas informações da escrita, por isso, os escritores costumam criar maneiras de se planejar e organizar todos os detalhes da história. Criar roteiro para o enredo, definir perfil de cada personagem, lembrar de uma data lá do primeiro livro…realmente, é muita coisa!

Faculdades para quem gosta de organização

Se você é do tipo organizado e curtiu as profissões citadas anteriormente, saiba que pode cursá-las em nossas faculdades parceiras. E o melhor, você pode conseguir uma bolsa de estudo de até 80%! Confira algumas faculdades que separamos para você!

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gostou do conteúdo acima? Confira mais no blog do Mundo Vestibular!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.