É sempre bom estudar aquilo que mais gostamos, principalmente quando falamos de realizar uma graduação, pois você passa anos estudando e depois atua com a prática na área. 

Se você gosta de computador e deseja começar uma graduação, confira agora 6 bons cursos para trabalhar com essa tecnologia!

6 Cursos para quem gosta de computador 

Selecionamos 6 cursos para quem gosta de computador: Sistema da Informação, Engenharia de Software, Jogos Digitais, Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Confira tudo sobre esses cursos e escolha o seu! 

1. Sistema da Informação 

O profissional de Sistemas de Informação organiza e administra fluxos de informação em uma rede de computadores, seja de empresas ou particulares. Ele desenvolve sistemas de armazenamento e recuperação de dados.

Esse curso pode ser visto no grau de bacharelado ou tecnológico, mas ambos possuem boas opções de vagas no mercado de trabalho.

Modalidade: Presencial e a distância.

Duração: Média de 4 anos para bacharelado e 2 anos e meio para tecnológico. 

2. Engenharia de Software 

O estudante de Engenharia de Software conhece a fundo as técnicas e práticas de desenvolvimento de softwares e programas computacionais para uma ampla gama de aplicações em diferentes tipos de situações e dispositivos, como sistemas de informação de empresas, portais de internet, jogos digitais, telefones móveis, entre outros.

Este curso só é oferecido no grau de bacharelado. 

Modalidade: Presencial e a distância.

Duração: Média de 5 anos. 

3. Jogos Digitais

Os profissionais de Jogos Digitais são responsáveis pela criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets e videogames. Eles criam as regras, os personagens, cenários, animações e tudo aquilo que envolve o jogo.

O curso de Jogos Digitais é oferecido no grau tecnológico.

Modalidade: Presencial e a distância.

Duração: Média de 2 anos e meio. 

4. Engenharia da Computação 

O profissional formado em Engenharia da Computação é responsável por projetar e construir hardwares (parte física do computador, como teclado, mouse e monitor) e desenvolver softwares (programas de computadores e aplicativos para diversos fins).

Esse curso é disponibilizado no grau de bacharelado. 

Modalidade: Presencial e a distância.

Duração: Média de 5 anos.

5. Ciências da Computação 

O bacharel em Ciência da Computação cria desde ferramentas simples, como um aplicativo financeiro para lançar despesas pessoais, até programas complexos de gerenciamento de produção ou de processamento de informações.

Após formado, este profissional pode ser contratado para trabalhar em uma equipe de desenvolvedores ou com P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Esse curso tem o grau de bacharelado ou licenciatura.

Modalidade: Presencial e a distância.

Duração: Média de 4 anos. 

6. Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um responsável por analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implementar e cuidar da manutenção de sistemas computacionais e software.

Esse curso é disponibilizado no grau tecnológico.

Modalidade: Presencial e a distância.

Duração: Média de 2 anos e meio.

Onde realizar cursos para quem gosta de computador 

Muitas faculdades oferecem os cursos acima, mas é bom lembrar de sempre verificar se a instituição escolhida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), pois só assim  a instituição poderá emitir diplomas válidos.

Para lhe ajudar, trouxemos algumas opções de instituições reconhecidas pelo MEC e que dispõe de cursos para quem gosta de computador: 

As faculdades acima possuem bolsas, descontos e financiamentos próprios, sem burocracia para os seus novos alunos. 

Veja mais:

Tecnólogo ou bacharelado? Qual o melhor? Saiba mais!

Descubra qual é a diferença entre bacharelado e licenciatura

Já escolheu o seu curso? Conte para a gente aqui nos comentários!