Você é fera em redes sociais? Sabe de todas as novidades do ramo e curte as campanhas que diversas empresas fazem no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outros portais? 

Então, precisa conhecer 3 ótimos cursos para quem gosta de redes sociais. Fique por dentro dos bacharelados e das graduações tecnológicas que te dão a base necessária para se especializar em gestão de redes sociais.  

Publicidade e Propaganda

A primeira alternativa é fazer um bacharelado em Publicidade e Propaganda, que dura 4 anos. Essa graduação é um excelente curso para quem gosta de redes sociais.

Isso acontece em razão da ampla formação no ramo. O estudante mergulha fundo no universo publicitário para aprender a:

  • Desenvolver e gerenciar marcas.
  • Planejar e executar campanhas publicitárias online (redes sociais, transmídia, mobile, entre outros).
  • Planejar e executar campanhas publicitárias offline (impresso, rádio, TV e cinema).
  • Elaborar projetos de comunicação integrada.
  • Desenvolver peças publicitárias online e offline (anúncios para redes sociais, revistas, sites, blogs, e-mails etc).
  • Produzir fotografias publicitárias e vídeos comerciais para mídias online e offline.
  • Realizar pesquisa de mercado qualitativas e quantitativas.
  • Analisar o comportamento do consumidor.

Todos esses conhecimentos ajudam o futuro publicitário a ter uma ótima base para se especializar em gestão de redes sociais.

Esse curso, inclusive, é um dos mais listados como pré-requisito em vagas de emprego para social media, analista de redes sociais e gestor de redes sociais.

Atualmente, é possível fazer o bacharelado em Publicidade e Propaganda presencialmente ou a distância.

Marketing Digital

A segunda alternativa é cursar a graduação tecnológica em Marketing Digital. Essa formação dura 2 anos e pode ser feita na modalidade EAD.

Durante o curso, você mergulha no mundo do marketing online para estudar sobre: 

Canais de Marketing Digital: sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing, mídia paga, tráfego orgânico, tráfego de referências e tráfego direto.

Estratégias de Marketing Digital: inbound marketing, marketing de conteúdo, SEO, links patrocinados, e-mail marketing, automação de marketing, gestão de redes sociais e vídeo marketing.

Planejamento de Marketing Digital: como desenvolver um plano de marketing online para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Mensuração de Resultados: como medir o desempenho das ações de marketing online para descobrir se geram resultados positivos ou negativos.

Gestão de Projetos e Negócios: como executar projetos de marketing digital in-house (no departamento de marketing de uma empresa) ou em agências do ramo.

Mas atenção: a oferta dessa graduação ainda é baixa. Hoje em dia, somente 6 cursos estão em funcionamento — um deles é ofertado no Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA).

Marketing

Por fim, a graduação em Marketing também é um bom curso para quem gosta de redes sociais. 

Sabe por quê? O Facebook, o Instagram, o Pinterest, o YouTube e várias outras redes sociais podem ser usadas para gerir e manter um relacionamento lucrativo com atuais e potenciais clientes.

E é basicamente isso que você aprende ao longo do curso de Marketing: como desenvolver estratégias para se destacar da concorrência, atrair novos consumidores, gerar leads para a empresa, realizar vendas e fidelizar clientes usando diferentes canais e ferramentas online e offline.

Existem dois tipos de graduação em Marketing: o bacharelado e o curso tecnológico.

O bacharelado dura cerca de 4 anos, proporciona uma formação mais ampla em Marketing e pode ser cursado presencialmente.

Já o curso superior de tecnologia tem uma duração menor: em 2 anos, é possível conquistar seu diploma de nível superior em Marketing. Essa graduação pode ser realizada na modalidade EAD, semipresencial ou presencial.

Onde fazer cursos para quem gosta de redes sociais

Gostou dessas opções? Listamos algumas faculdades reconhecidas pelo MEC e que oferecem esses cursos presencialmente ou a distância. 

São instituições de ensino que disponibilizam descontos especiais, possuem programas próprios de concessão de bolsas de estudos e permitem financiar a graduação sem burocracia:

Veja também:

Descubra quanto ganha um publicitário

Descubra quanto ganha um profissional de Marketing

Agora que você já sabe quais são os cursos para quem gosta de redes sociais, compartilhe sua escolha conosco. Comente aqui embaixo qual dessas graduações chamou a sua atenção!