Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Vestibular

Os 5 melhores canais de vídeo-aulas da internet

25 de setembro de 2015
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Com a internet, ficou mais fácil e divertido estudar. Além de conteúdos educativos, exercícios e até joguinhos online, é possível encontrar vídeo aulas de praticamente todas as matérias da escola.

Muitas vídeo aulas disponíveis no Youtube são desenvolvidas por professores e educadores para auxiliar os alunos.

Conheça os canais de vídeo aulas mais populares do Youtube e veja quais as características de cada um:

Youtube Edu

O Youtube Edu é um canal criado pelo Google em parceria com a Fundação Lemann. A plataforma contém cerca de 8 mil vídeo aulas, de diversos professores que participam de outros canais. Os vídeos abordam temas de disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. Todas as vídeo aulas passaram por um rigoroso processo de análise, feita por uma equipe com 16 professores. A plataforma está se atualizando constantemente e, pretende lançar vídeos para estudantes do nível fundamental e superior.

Eureka

O Eureka foi o primeiro canal de vídeo aulas a ser lançado na internet com vídeos referentes a conteúdos do ensino superior. Antes disso, o canal esteve no ar pela TV Educativa do Paraná, auxiliando os alunos pré-vestibulandos que desejavam ingressar em uma universidade. Atualmente, o Eureka conta com vídeo aulas sobre assuntos para alunos que desejam fazer o Enem ou o Vestibular. Possui aulas de Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

Vestibulando Digital

O canal do Vestibulando Digital contém vídeo aulas para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e professores. O canal possui ainda um site próprio, onde os alunos podem conversar diretamente com os professores que ministram as aulas. O canal possui aulas de Biologia, Física, Geografia, Gramática, História, Inglês, Literatura, Matemática, Química e Redação.

Me Salva

O Me Salva é um canal que disponibiliza vídeo aulas com conteúdos para alunos do Ensino Médio e Ensino Superior. Com uma didática simples e linguagem de fácil entendimento, os professores disponibilizam aulas rápidas e com uma explicação de maneira diferenciada. Além disso, as vídeo aulas contém exercícios resolvidos, para que o aluno fixe melhor o conteúdo. O canal possui ainda um site, onde são disponibilizados exercícios, simulados e provas para que os alunos testem seus conhecimentos. Para o Ensino Médio há aulas de Física, Matemática, Química, Bioquímica, História e Biologia. Para o nível superior estão disponíveis aulas de Cálculo e disciplinas de Engenharia.

Grings

O Grings é um canal administrado pelo professor José Fernando Grings, com vídeo aulas de Matemática para ensino superior. As vídeo aulas também estão disponíveis em DVDs que são vendidos no site www.omatemático.com, do próprio Grings. No site é possível encontrar aulas de matemática para Ensino Médio. Estão disponíveis vídeo aulas de Função, Integral, Derivada, Limite e Matemática Financeira.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.