Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Faculdade de Dança

25 de setembro de 2015
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

O curso

O curso de Dança é moldado para aqueles que desejam aumentar e aprimorar seus conhecimentos nas artes corporais e pode ser oferecido como Licenciatura ou Bacharelado.

O curso trará, além do conhecimento prático, a teoria e os detalhes sobre os mais variados tipos de dança. Mas o aluno também deve buscar conhecimentos fora do ambiente acadêmico. Quanto mais bem informado e mais preparado o aluno estiver, maiores serão as chances de se tornar um excelente profissional e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

O curso de Dança tem duração de 4 ou 5 anos, dependendo da instituição.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) é uma das universidades brasileiras que possui o curso de dança mais antigo. A graduação teve início no ano de 1956 e até hoje forma alunos com alto grau de responsabilidade e dedicação pela profissão. A universidade também foi uma das pioneiras no mestrado em Dança, sendo que, a pós-graduação foi a primeira a ser iniciada no Brasil, criada em 2005 e lançada em 2006.

Faculdades que oferecem o curso de graduação em Dança

Conheça algumas das principais universidades reconhecidas pelo MEC que oferecem o curso de graduação em Dança:

A grade do curso de Dança envolve disciplinas como Anatomia, História da Dança, Técnicas do Corpo, Sociologia, Cultura e Dança, Teoria e Pesquisas da Dança, etc.

O curso também exige que o aluno realize um estágio supervisionado e um trabalho de conclusão de curso.

Onde trabalhar?

O profissional formado em Dança pode atuar na criação de espetáculos, peças de teatro, apresentações diversas na TV e no cinema, ministrando aulas em escolas de educação básica ou superiores, além de  poder exercer a carreira de bailarino ou dançarino profissional.

A criatividade deve estar presente em todas as áreas possíveis nessa profissão. Principalmente para aqueles que desejam seguir a carreira de coreógrafo. O trabalho em equipe também é bastante valorizado, já que, na maioria das vezes, envolve mais de uma pessoa e não somente o profissional em questão.

Muitos profissionais da área de dança também exercem trabalhos voluntários, auxiliando crianças e jovens de baixa renda a ocuparem parte do seu tempo livre com atividades que tragam benefícios a saúde do corpo e da mente.

Ser um bom líder e saber se colocar diante de uma plateia também são requisitos indispensáveis para um bom bailarino, seja atuando como professor ou apresentando espetáculos de dança.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.