Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Os cinco melhores cursos para quem fala inglês

13 de outubro de 2014
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Os cinco melhores cursos para quem fala inglêsTer fluência na língua inglesa é essencial em qualquer profissão. Além de ser um diferencial no currículo, os profissionais que falam esse idioma recebem até 20% a mais no salário. Grande parte das entrevistas de emprego é em inglês, sendo um pré-requisito essencial que o candidato domine o idioma. Isso ocorre porque a língua inglesa se tornou o idioma universal e em todos os países o inglês é um idioma presente.

Porém, apesar de ser importante ter o domínio do inglês em todas as profissões, algumas delas exigem que o profissional tenha fluência no idioma. Conheça as cinco melhores profissões para quem fala inglês!

Relações internacionais

Relações internacionais é o processo de condução das relações entre países sejam elas econômicas, políticas, sociais, culturais ou militares. O profissional dessa área tem contato constante com diferentes países, sendo essencial que tenha fluência na língua inglesa. Ele analisa mercados, investiga o cenário mundial e aconselha as empresas sobre investimentos a serem realizados no exterior. Promove também negociações entre empresas de diferentes países. Durante o curso de relações internacionais o aluno tem contato constante com disciplinas relacionadas ao inglês como economia internacional, linguagem e comunicação. Em algumas instituições as aulas são ministradas na língua inglesa, sendo necessário que o aluno já comece o curso tendo domínio do idioma.

Tradução e interpretação

O tradutor é o profissional que faz a tradução de documentos, contratos, textos e filmes. As traduções podem ser feitas simultaneamente ou em partes, por isso é importante que o profissional tenha pleno domínio do vocabulário, das gírias e da gramática do idioma que está realizando a tradução. O profissional desse campo pode se especializar em diversas áreas como informática, artes e engenharia. Durante todo o curso são ministradas disciplinas relacionadas à compreensão de textos e à linguística. Cada curso possui enfoque no idioma ministrado. Além disso, os alunos possuem aulas práticas de interpretação e versão.

Comércio exterior

O comércio exterior utiliza-se de técnicas para estabelecer relações entre empresas e órgãos governamentais de outros países. O profissional dessa área identifica quais são as necessidades da organização em que trabalha, analisa tendências do mercado e cria estratégias de marketing, visando ao lucro da organização. Está sempre se relacionado com empresas de outros países, sendo essencial o domínio do idioma inglês. O curso possui diversas disciplinas relacionadas à língua inglesa como inglês e negociações internacionais.

Turismo

O profissional formado no curso de turismo cuida da organização, do planejamento, da divulgação e da promoção de viagens, atividades de lazer e eventos. Pode trabalhar em agências, operando sites turísticos, programando passeios e organizando exposições e congressos. Pode ainda atuar em órgãos públicos como prefeituras, promovendo o turismo local. Devido ao contato com pessoas de diversos países, é importante que o profissional dessa área tenha fluência em diversos idiomas, inclusive o inglês. Algumas instituições de ensino oferecem disciplinas relacionadas à língua inglesa durante o curso.

Letras

O profissional formado no curso de letras ensina e pesquisa a língua portuguesa e outros idiomas. Durante o curso, além de o aluno ter pleno conhecimento da língua portuguesa, também se especializa em um determinado idioma como o inglês, por exemplo. É uma área que exige frequente atualização dos conhecimentos por parte do profissional, com o intuito de manter o domínio do idioma estudado e se manter atualizado sobre novas expressões e gírias. Devido à especialização em um segundo idioma, a grade curricular do curso é focada nesse idioma. Em algumas instituições de ensino superior o aluno escolhe o idioma no vestibular; em outras, a especialização começa após o ciclo básico.

E aí, sabe falar inglês e se interessou por alguma profissão? Então conte para gente aqui nos comentários!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.