Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Os cinco melhores cursos pra quem gosta de viajar

2 de janeiro de 2018
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Você gosta de conhecer novos países? Interessa-se por diferentes culturas? Não consegue ficar parado em um mesmo lugar por muito tempo? Então imagine fazer tudo isso e ainda ser pago! Algumas carreiras permitem aos profissionais que façam diversas viagens e que ainda recebam um bom salário para isso. Saiba quais são as cinco melhores profissões pra quem gosta de viajar!

Comércio exterior

O comércio exterior utiliza técnicas de compra e venda de serviços e produtos com empresas e órgãos governamentais do exterior. O profissional formado no curso de comércio exterior analisa quais são as tendências do mercado e as necessidades da organização onde atua, elaborando estratégias de marketing e negócios com o intuito de obter o lucro. Esse profissional pode fazer viagens para conhecer diferentes culturas e quais as preferências de cada uma, auxiliando assim a empresa onde trabalha na produção de seus produtos. Também faz viagens para firmar acordos, pois possui conhecimentos de direito internacional. Atua ainda no controle da exportação e importação dos bens produzidos pela organização.

Geologia

A geologia é a ciência que estuda a formação, a composição e as alterações sofridas pela crosta terrestre no decorrer do tempo. O profissional formado nesse campo analisa a topografia de terrenos e estuda os fósseis e os minerais neles encontrados. Faz também a classificação de rochas e após localizar, explora jazidas de minérios. Devido à grande abrangência dessa profissão, o geólogo viaja para pesquisar diferentes tipos de terrenos, com o intuito de encontrar novos tipos de minerais e fósseis ainda não conhecidos.

Jornalismo

Jornalismo é a divulgação de informações através de veículos de comunicação. O profissional formado nessa área divulga informações e fatos de interesse geral, edita e redige reportagens, artigos e entrevistas, adaptando-os ao tipo de público a que se destinam. O jornalista pode se especializar em determina área, como o jornalismo esportivo, por exemplo. Faz viagens em busca de novas notícias e à procura de informações que atendam às expectativas do público-alvo ao qual as informações e as notícias se destinam.

Turismo

O profissional formado no curso de turismo cuida da organização, da promoção, do planejamento e da divulgação de eventos e viagens. Organiza eventos, congressos, feiras e exposições. Cuida de todo o roteiro de uma viagem, desde a reserva do hotel até a programação dos passeios e excursões. Pode trabalhar em hotéis, agências de viagem, transporte aéreo e cruzeiros marítimos. Também pode atuar fazendo viagens para fechar negócios.

Arqueologia

A arqueologia tem como principal objetivo estudar as sociedades humanas através de objetos produzidos no passado. O arqueólogo analisa e explora materiais encontrados no subsolo, com o intuito de entender como eles auxiliaram na construção das sociedades. Através de seus conhecimentos históricos esse profissional pesquisa e desvenda como foi realizada a ocupação humana em tempos remotos, através da análise da composição do solo e de marcas presentes sobre ele. O profissional dessa área realiza diversas viagens com o intuito de descobrir novos objetos para estudo.

Onde estudar

Agora que você já tem uma ideia de quais cursos superiores pode fazer, chegou a  hora

de buscar uma faculdade reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da

Educação (MEC) onde iniciar sua carreira.

Selecionamos para você algumas que oferecem uma boa variedade de curso, além de terem mensalidades acessíveis e participarem de programas como o FIES e o ProUni. Em todas elas você também vai encontrar programas próprios de bolsas, financiamento sem burocracia, descontos e convênios.

Veja também:

Os 24 melhores cursos de tecnólogo

E você, gosta de viajar? Então escolha um dos 5 melhores cursos e conte pra gente!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.