Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Universidades

Saiba se a faculdade Unyleya é confiavel e reconhecida

30 de novembro de 2018
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

A faculdade Unyleya atua no segmento educacional há 11 anos e oferece tanto cursos de graduação quanto de pós-graduação, todos oferecidos no formato EAD. Segundo a própria instituição, sua missão é levar educação de excelente qualidade à sociedade, com valores acessíveis.

A Unyleya está sediada na cidade do Rio de Janeiro, mas a faculdade tem polos distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal. Atualmente, ela conta com 11 cursos de graduação e 700 opções de pós-graduação.

Mas será que a faculdade Unyleya é confiável? Responderemos esta e outras questões neste post. Acompanhe!

Descubra como saber se a faculdade Unyleya é confiável

Para saber se uma instituição de ensino superior é confiável, você precisa verificar as notas dadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a faculdade. O MEC é o órgão federal responsável pelo acompanhamento e garantia da qualidade de todas as instituições e cursos do Brasil, sejam eles presenciais ou a distância.

Por isso mesmo, para que um diploma seja válido em território nacional, a instituição e o curso devem ser avaliados e reconhecidos pelo MEC.

Mas como conseguir essas informações? Simples! Basta acessar o portal do e-Mec e realizar uma busca pelo nome da instituição ou pela graduação que deseja fazer. Com essa consulta, você consegue ter acesso à pontuação alcançada pela faculdade nos critérios de avaliação do MEC.

No entanto, garantimos a você que a faculdade Unyleya é confiável e reconhecida pelo Ministério da Educação, pois já verificamos no portal do órgão todas as informações a respeito da instituição.

Veja quais cursos de graduação são oferecidos pela faculdade Unyleya

A faculdade Unyleya oferece cursos superiores tecnológicos, bacharelados e licenciaturas. Veja quais são as opções disponíveis atualmente:

  • Administração (bacharelado)

  • Ciências Contábeis (bacharelado)

  • Gestão Ambiental (tecnológico)

  • Gestão em Recursos Humanos (tecnológico)

  • Gestão Hospitalar (tecnológico)

  • Gestão Pública (tecnológico)

  • Logística (tecnológico)

  • Marketing (tecnológico)

  • História (licenciatura)

  • Letras – Português (licenciatura)

  • Pedagogia (licenciatura)

Veja como ingressar na faculdade Unyleya

Se você está convencido de que a Unyleya é confiável e deseja ingressar em um de seus 11 cursos de graduação, saiba que você pode ingressar na faculdade de três maneiras: por meio do vestibular, pela nota do ENEM ou por meio de transferência.

Vestibular. O vestibular da Unyleya não é um daqueles exames super cansativos que exigem muitas horas de concentração do candidato. Na realidade, o vestibular é apenas uma redação, que deve ser escrita baseada em um tema escolhido pela faculdade, utilizando a norma culta da língua portuguesa.

Transferência. Caso você estude em outra faculdade e queira dar continuidade ao seu curso na Unyleya, basta comparecer ao setor acadêmico da instituição e levar os documentos necessários para efetuar a transferência de matrícula. Alguns dos documentos exigidos são o histórico escolar, as ementas das disciplinas e a carteira de identidade.

Enem. Para entrar na Unyleya por meio da nota do Enem, o estudante precisa ter feito a última edição do exame e ter alcançado uma nota mínima de 500 pontos nas questões objetivas.

Conheça outras boas faculdades que oferecem graduação a distância

Agora que você já sabe que a faculdade Unyleya é confiável, está na hora de conhecer outras instituições de ensino superior particulares que oferecem cursos de graduação na modalidade EAD. Todas as instituições citadas oferecem diversas opções de cursos, entre formações em licenciatura, bacharelado e cursos superiores tecnológicos.

Essas são apenas algumas das faculdades e universidades do país que oferecem cursos de graduação EAD. Se fôssemos citar todas, a lista ficaria imensa!

Veja também

Existe faculdade de Nutrição a distância

Existe faculdade de Direito a distância?

Este post foi o suficiente para você ficar convencido de que a faculdade Unyleya é confiável? Conte para nós, deixe seu comentário aqui embaixo!


Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.