Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Universidades

Principais Vestibulares do Paraná

24 de setembro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes do Paraná por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo o estado do Paraná.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A UFPR é uma universidade pública federal, com um vestibular por ano que acontece em duas fases com inscrições normalmente em agosto e setembro. Mais informações no site ufpr.br.

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

A UFTPR é uma universidade pública federal que realiza dois processos seletivos por ano, utilizando o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Mais informações no site www.uftpr.edu.br.

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

A UEL é uma universidade pública estadual, com vestibular em única etapa para os dois semestres, que acontece normalmente em novembro, com inscrições em agosto e setembro do ano anterior. Mais informações no site www.uel.br.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

A UEM é uma universidade pública estadual, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e  dezembro. Mais informações no site www.uem.br.

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

A UEM é uma universidade pública estadual, que aplica um vestibular por ano. As inscrições normalmente acontecem em junho, com duas fases de provas em julho para ingresso no ano seguinte. Mais informações no site www.unioeste.br.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

A PUCPR é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e dezembro. Mais informações no site pucpr.br.

Universidade Norte do Paraná (Unopar)

A Unopar é uma universidade privada que aplica o vestibular para cursos presenciais e a distância uma vez por ano, normalmente em dezembro. Também oferece um processo seletivo agendado. Mais informações no site www.unopar.br

Universidade Paranaense (Unipar)

A Unipar é uma universidade privada que oferece vestibular tradicional e sequencial. Mais informações no site www.unipar.br

Centro Universitário de Maringá (Cesumar)

A PUCPR é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e novembro. Mais informações no site cesumar.br.

Universidade Positivo (UP)

A UP é uma instituição privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em outubro e fevereiro. Mais informações no site www.up.com.br.

*As informações foram coletadas em setembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.