Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Universidades

Principais Vestibulares do Rio Grande do Sul

24 de setembro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes do Rio Grande do Sul por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo o estado do Rio Grande do Sul.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A UFRGS é uma universidade pública federal, com vestibular em única etapa para os dois semestres, que acontece normalmente em janeiro, com inscrições em setembro e outubro do ano anterior. Mais informações no site www.vestibular.ufrgs.br.

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

A UFSM é uma universidade pública federal, com vestibular em única etapa para os dois semestres, que acontece normalmente em dezembro, com inscrições em julho e agosto do mesmo ano. Mais informações no site www.coperves.ufsm.br.

Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

A UFPel é uma universidade pública federal, com processo seletivo para ingresso feito exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Mais informações no site sisu.mec.gov.br.

Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

A FURG é uma universidade pública federal, com processo seletivo para ingresso feito exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Mais informações no site sisu.mec.gov.br.

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

A UERGS é uma universidade pública estadual, com vestibular em única etapa para os dois semestres, que acontece normalmente em janeiro, com inscrições em dezembro do ano anterior. Mais informações no site www.uergs.edu.br.

Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)

A Ulbra é uma universidade privada presente em seis estados que oferece cursos presenciais e EAD. Promove dois vestibulares por ano, normalmente em janeiro e julho. Mais informações no site www.ulbra.br/vestibular/.

Universidade de Caxias do Sul (UCS)

A UCS é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e dezembro. Mais informações no site www.ucs.br.

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

A PUCRS é uma universidade privada, com vestibulares de inverno e verão, que acontecem normalmente em julho e dezembro. Mais informações no site pucrs.br.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

A Unisinos é uma universidade privada que oferece cursos presenciais e EAD. Promove dois vestibulares por ano, normalmente em janeiro e julho. Mais informações no site unisinos.br.

Universidade de Passo Fundo (UPF)

A UPF é uma universidade privada     que promove dois vestibulares por ano, normalmente em junho e novembro. Mais informações no site upf.br.

*As informações foram coletadas em setembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.

Veja também:

Principais vestibulares do Brasil

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.