Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Universidades

Saiba tudo sobre as bolsas de estudo da Unip

22 de fevereiro de 2019
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

A Universidade Paulista – Unip é mais uma referência quando se fala em bons cursos de graduação.

A universidade oferece cursos de bacharelado, tecnológicos e licenciaturas, nas modalidades presencial e a distância, nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas.

Com mais de 60 unidades de cursos presenciais e polos EAD em várias cidades brasileiras, a Unip firma o compromisso de formar profissionais que atendam às demandas do mundo do trabalho. Para isso, torna acessível o ingresso de estudantes em seus cursos de graduação.

Para a Unip, bolsas de estudos são uma forma de demonstrar isso. A universidade participa do ProUni, o programa do governo federal que concede bolsas de estudos para instituições privadas, mas não se limita a isso.

Conheça todas as possibilidades em bolsas de estudos oferecidas pela Universidade Paulista.

Veja também:

+ Conheça 15 faculdades que oferecem bolsas de estudo

Unip bolsas: conheça as possibilidades de ingresso em cursos de graduação

Veja como a Unip dá opções e contempla vários tipos de público, promovendo e facilitando o ingresso de todos em seus cursos de graduação.

ProUni

Como já falamos,são as bolsas concedidas para egressos de escolas públicas ou de bolsistas de escolas particulares. Permite o ingresso em cursos presenciais e a distância.

Programa Escola da Família

Válido para cursos presenciais. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, direcionada a alunos de baixa renda. Neste caso, a Unip oferece bolsas integrais.

Organização das Voluntárias de Goiás – OVG

Trata-se de um convênio, que resulta em bolsas integrais para alunos de baixa renda, no campus de Goiânia. Válido somente para cursos presenciais.

Bolsa Atlética

Alunos que participam de modalidades esportivas da Federação Universitária Paulista de Esportes podem conseguir bolsas de estudos para cursos EAD ou presenciais.

Iniciação científica

Essas bolsas têm financiamento da CNPq, Banco Santander e da própria Unip e são vinculadas a projetos científicos elaborados pelos alunos.

Além das bolsas, a Universidade Paulista oferece algumas modalidades de descontos, veja:

Desconto especial pelo Enem

É um programa que dá desconto nas mensalidades de cursos presenciais e a distância para quem ingressa no curso pelo aproveitamento da nota do Enem.

Programa Traga um Amigo

Quem já é aluno da Unip pode indicar um amigo e caso esse ingresse em um curso da universidade, quem indicou ganha desconto em suas mensalidades. É válido para os cursos presenciais.

Monitoria

Qualquer aluno indicado pelos professores da universidade para trabalho como monitor ganha desconto em suas mensalidades. Válido para alunos de cursos presenciais.

Convênio-empresa

A Unip tem convênio com mais de 5.000 empresas, que gera descontos nas mensalidades de estudantes que trabalham nessas empresas. É válido para cursos presenciais e EAD.

Apaesp ? Associação de Pais e Alunos das Escolas do Estado de São Paulo

São oferecidos descontos nas mensalidades para os alunos ingressantes tanto em cursos presenciais quanto em cursos a distância.

Outras opções são o FIES, financiamento estudantil concedido pelo governo federal e outros financiamentos, de terceiros ou próprios.

Informações adicionais podem ser encontradas no site da Universidade Paulista.

Faculdade reconhecidas pelo MEC que também oferecem bolsas e descontos

Não é só a Unip que facilita o ingresso em cursos de graduação. Outras conceituadas universidades reconhecidas pelo MEC também têm opções em bolsas de estudos e descontos especiais.

Veja onde você consegue encontrar todos esses benefícios:

Além de participarem dos programas do governo (Sisu, ProUni e FIES), essas instituições de ensino superior possibilitam, por exemplo, o ingresso direto com a nota do Enem.

Nessa opção, o aluno consegue desconto nas mensalidades, conforme a sua nota. São descontos progressivos, ou seja, quanto maior a nota, maior o desconto, podendo chegar até 100%.

Promover a inclusão também é o objetivo dessas instituições. Por isso, a Cruzeiro do Sul tem um programa especial de bolsas de estudos para pessoas da melhor idade, chamado ?Bolsa Maturidade?.

Além dessa, há a ?Bolsa por Mérito Acadêmico?, em que o aluno consegue descontos nas mensalidades de cursos presenciais de acordo com seu desempenho no processo de seleção.

Como você pode ver, só não estuda quem não quer, pois as facilidades permitem que qualquer pessoa consiga ingressar em um curso de graduação ? e mesmo que seja em instituições privadas, as mensalidades são pequenas, de forma que caibam no orçamento.

Para saber mais e conhecer todas as opções em bolsas e descontos, visite o site das universidades.

Você pode se interessar também:

Conheça as 10 faculdades a distância mais baratas do país

Saiba quais são as 8 profissões que mais crescem no Brasil

E então, gostou do nosso artigo? Já escolheu seu curso de graduação e universidade? Queremos saber de tudo! Use o espaço dos comentários e conte para a gente!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.