Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Dicas

Os 5 melhores filmes natalinos para o vestibulando maratonar – e aprender com eles

22 de dezembro de 2023
Na imagem, duas amigas seguram um saco de pipoca enquanto estão sentadas em um sofá, prontas para assistir um filme de Natal. Uma delas usa um gorro natalino, e todos os arredores tem decoração de Natal, com árvores, almofadas com imagens de Papai Noel.
Imagem do autor
Escrito porBárbara Liz

Com o fim de ano se aproximando e as férias escolares batendo à porta, nada melhor do que aproveitar esse período para relaxar e, ao mesmo tempo, absorver algumas lições valiosas. E como fazer isso melhor senão se aconchegando no sofá com uma boa maratona de filmes natalinos?

Encontre bolsas de estudo de até 80%
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

Pensando nisso, preparamos uma lista especial para os estudantes do Mundo Vestibular, trazendo cinco filmes de Natal que são mais do que entretenimento: são fontes de aprendizado e inspiração.

Veja mais:
+ As 10 datas festivas mais famosas do mundo

+ As profissões no Mundo do Cinema


Esqueceram de Mim” (Home Alone)

Essa clássica comédia familiar apresenta as travessuras do jovem Kevin McCallister (Macaulay Culkin), que após ser esquecido em casa pela sua família com uma quantia expressiva de membros, precisa se virar durante o Natal.

O longa não só garante risadas, mas também ensina sobre a importância da independência e da autoconfiança. Além disso, o filme é uma ótima maneira de observar a cultura natalina americana.

“O Expresso Polar” (The Polar Express)

Uma aventura mágica que leva as crianças a uma viagem ao Polo Norte. “O Expresso Polar” é uma obra-prima visual que ensina sobre o poder da fé e da crença, especialmente na figura mais tradicional do Natal, o Papai Noel.

É também uma excelente introdução à animação em captura de movimento, já que o filme lançado em 2004 contou com sensores de captura de movimento presos aos atores, que atuavam em frente a uma tela vazia.

“Uma História de Natal” (A Christmas Story)

Este filme oferece uma nostálgica viagem ao passado, mostrando o Natal sob a perspectiva dos anos 1940 nos Estados Unidos. Através das aventuras do pequeno Ralphie, aprendemos sobre persistência e a importância dos sonhos de infância.

É um clássico dos filmes natalinos estadunidenses, mas que é um exemplo de como a cultura norte-americana foi dissipada por muitos lugares, inclusive no Brasil.

“Operação Presente” (Arthur Christmas)

Uma animação divertida que revela uma operação de alta tecnologia por trás da distribuição dos presentes de Natal, que é um esquema todo trabalhado pela família do próprio Papai Noel – formada por ele, pela mamãe Noel, seus filhos e até um Papai Noel já aposentado.

Além de entreter, o filme introduz muitos conceitos de logística e trabalho em equipe, de uma maneira leve e humorística, e contando com todos os valores e lições que a época natalina nos traz.

“O Grinch” (How the Grinch Stole Christmas)

Outro clássico natalino, o favorito de muito. O filme que conta a história do rabugento Grinch, aborda temas como empatia, redenção e a verdadeira essência do Natal. Através da história do Grinch, os espectadores são levados a refletir sobre o impacto de suas ações nos outros e a importância do espírito comunitário.

Se você quer um momento de descontração em família, esses filmes são a pedida para se divertirem e aproveitaram para refletir e aprender coisas novas, de uma forma muito leve e envolvente! Tudo a ver com o clima natalino, certo?

Então, prepare a pipoca, acomode-se e deixe que o espírito natalino, com algumas lições valiosas, invada sua casa!

Confira também:
+ Férias escolares: o que fazer para aproveitar o recesso?

+ 5 profissões para quem quer trabalhar com eventos

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.