Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Os cinco melhores cursos para pessoas criativas

20 de outubro de 2014
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Os cinco melhores cursos para pessoas criativasTer criatividade é um dom de poucos. Profissões criativas oferecem grandes oportunidades de emprego e uma ótima remuneração para quem deseja investir no seu potencial criativo. A indústria criativa no país tem apresentado um crescimento significativo, oferecendo maior número de empregos para profissionais que desejam ingressar nesse setor. Ainda existem alguns problemas a serem enfrentados nessas profissões como o receio das empresas em investir na criatividade. Porém, as profissões nessa área vêm crescendo e ganhando espaço no mercado de trabalho. Saiba quais são os cinco melhores cursos para pessoas criativas!

Moda

O curso de moda tem como principal objetivo habilitar os alunos para que estejam aptos a criar peças e acessórios, seguindo determinadas tendências e estilos. O profissional formado nessa área cria roupas e produtos como cintos, calçados e joias. Desenvolve coleções de acordo com as preferências do público-alvo destinado. Também faz a estilização de peças já prontas, adicionando estampas e adornos. O profissional formado no curso de moda necessita de muita criatividade, pois está sempre criando peças diferenciadas e lançando novas tendências. O curso possui diversas disciplinas que estimulam a criatividade como desenho, estilismo e moda e criação.

Arquitetura

A arquitetura é a ciência que projeta espaços internos e externos, seguindo critérios de funcionalidade e estética. O profissional formado no curso de arquitetura coordena e planeja todos os tipos de construção. Faz a planta e planeja todo o interior do imóvel, fazendo a decoração completa. Pode ainda realizar reformas dentro de um imóvel, transformando o visual interno. Pelo fato de sempre lidar com a decoração de ambientes, o arquiteto necessita de muita criativa para sempre inovar em suas criações.

Design gráfico

Design gráfico é a arte de criar projetos gráficos para anúncios e publicações. O profissional formado nessa área faz o desenvolvimento da parte visual de livros, revistas, jornais e anúncios. Também faz a criação de logotipos para que se tornem atrativos para os consumidores. Cuida ainda de anúncios em espaços públicos, no qual a informação deve curta e compreensível. Devido a isso, o profissional está sempre lidando com trabalhos criativos, sempre inovando em suas criações. O curso de design gráfico oferece diversas disciplinas em sua grade curricular relacionadas à criatividade.

Teatro

O profissional formado no curso de teatro utiliza de técnicas para montagem, criação e interpretação de espetáculos. Utiliza sua criatividade para criar personagens e histórias, que são encenadas através de movimentos corporais e da voz. Pode ainda se dedicar à criação de ambientes e cenários, escrever e dirigir peças teatrais e criar obras didáticas. O curso possui diversas aulas práticas que estimulam a criatividade como prática teatral e expressão corporal.

Produção audiovisual

É a produção de projetos audiovisuais documentais, artísticos e publicitários. O profissional dessa área realiza todo o processo relacionado à criação de filmes e vídeos, incluindo o roteiro, a edição, animação, direção e finalização. Também cria programas jornalísticos e esportivos. Pode trabalhar em emissoras, produtoras de filmes e empresas do setor. Devido a essas funções, o profissional formado no curso de produção audiovisual necessita exercitar diariamente sua criatividade.

E você, é uma pessoa criativa? Então veja qual curso melhor se encaixa nas suas preferências e conte para gente!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.